Desafio de 30 dias: Dia 1 de 30 Acordando cedo, comendo melhor e aumentando a confiança

Deslizar

All the days that you wake up, you got one job, and that’s to get better every single day.
Derrick Rose

Hoje eu comecei um desafio de 30 dias, que vai occorrer durante todo o mês de Agosto, com as metas de acordar mais cedo, melhorar meus hábitos alimentares e aumentar minha auto-confiança.

Meu objetivo aqui é melhorar minha disciplina de um modo geral além de criar novos hábitos que acredito que possam me ajudar muito no futuro e potencialmente mudar drásticamente o meu estilo de vida.

Embora no papel as metas sejam relativamente simples, mudar hábitos já consolidados não é nada fácil.

Nos últimos anos eu me acostumei a dormir meio tarde, e não é tipo “meia-noite”, eu geralmente vou dormir entre as 2 – 4AM com certa consistência, sendo que nos finais de semana eu facilmente ultrapasso esse horário.

Como o meu trabalho é remoto (só preciso ir na empresa uma vez por semana e por 1 hora apenas) esse hábito não chega a me prejudicar no trabalho, ajuda também o fato da empresa ficar a 5 minutos de casa.

Ainda assim faz algum tempo que venho planejando realizar algumas mudanças drásticas no meu estilo de vida, especificamente em relação a minha saúde e no aspecto social.

No primeiro eu sou terrível, já são meses que não compro uma fruta se quer no mercado, e já perdi a conta das semanas em que os meus almoços foram pizza ou Burguer King (durante toda a semana).

Já no segundo não me considero terrível nem nada do tipo, mas ainda vejo muito espaço para evolução.

Então nos próximos 30 dias vou estar me desafiando todo dia para melhorar estes hábitos.

Para dar um idéia geral do que pretendo alcançar no final, os meus objetivos são:

-Acordar cedo: Este é o objetivo principal. Todos os dias a meta é de acordar às 5AM.

-Melhorar meus hábitos alimentares: São 30 dias sem pedir comida pela internet, sem carne de boi e frango e comendo apenas em casa. Vou estar seguindo um plano de refeições e preparando tudo em casa, a única carne permitida vai ser de peixe.

-Fitness: A primeira coisa que vou fazer depois de acordar e comer vai ser uma caminhada/corrida ao redor da região onde moro, além de ir a academia. O verão já acabou e está começando a chover bastante em Limerick mas sem desculpas.

-Aumentar a confiança: Ao final do mês quero adquirir confiança o suficiente para abordar e começar uma conversa com qualquer estranho que encontrar na rua, não que essa seja minha meta final, mas quero perder a vergonha de fazer esse tipo de coisa.

Há muitas outras coisas que eu gostaria de incluir aqui mas vou começar com essas, se tudo der certo vou me mantendo motivado com outros desafios nos próximos meses.

Não vou prestar muita atenção na formatação do texto e nos erros gramaticais, já que estou escrevendo primeiramente para mim mesmo. É mais uma maneira de documentar minhas experiências de uma forma que eu possa voltar aqui e lembrar do que passei para atingir meus objetivos.

Acredito que mantendo esse “jornal” eu vou estar me auto motivando a seguir em frente

Se por acaso você se deparou com este artigo – eu posso ter acabado de começar ou já ter finalizado a meses – espero poder te inspirar a criar o seu próprio “Desafio de 30 dias”, seja para a finalidade que for.

Eu tenho grandes metas para a minha vida, e espero que este desafio me ajude a dar mais um passo rumo aos meus objetivos.

Daniel.

Enviar comentário

Receba uma notificação quando eu escrever um novo post

CONFIRMAR
Prometo não enviar besteiras e propagandas idiotas.
close-link