Viagens

Giant’s Causeway

By 5 de novembro de 2015 No Comments

Segundo uma lenda irlandesa, um gigante chamado Finn MacCool queria enfrentar numa luta um gigante escocês chamado Benandonner, mas havia um problema: não existia uma embarcação com tamanho suficiente para atravessar o mar e levar um ao encontro do outro. A lenda diz que MacCool resolveu o problema construindo uma calçada que ligava os dois lados, usando enormes colunas de pedra.

No início de Fevereiro, eu e mais dois amigos deixamos Dublin rumo a Coleraine, Irlanda do Norte, para passar um final de semana na casa de uns amigos nossos que moravam na cidade. Como o motivo da viagem era de apenas passar um tempo com o pessoal, a única saída que fizemos (fora boliche, etc…) foi para a Giant’s Causeway.

Chegando na Giant’s

O local foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO, e é uma das atrações turísticas mais famosas da Irlanda/Irlanda do Norte.

(clique na imagem para visualizar em melhor resolução)

Tirando a calçada, não a muito o que se fazer por aqui. Algumas horinhas já são mais que o suficiente para aproveitar tudo o que o local tem a oferecer. Caso você esteja planejando uma visita a região, te aconselho a combinar a Giant’s Causeway com o Carrick-A-Rede Rope Bridge em Ballycastle.

giant's causeway ireland

Giant’s Causeway

Durante essa viagem eu fiz algumas imagens do pessoal, paisagens, etc… e com minhas skills bem limitadas de edição, eu fiz um vídeo de melhores momentos do final de semana. Assista abaixo:

[stag_video src=”https://www.youtube.com/watch?v=vq5t-iY3nlw”]

Equipamento: Canon 60D
Travel Buddies: Deyvão e Leleu

Liverpool
Next Post
Daniel Cavalcante

Author Daniel Cavalcante

Digital Entrepreneur | Lifehacker | Slow Traveler | Blogger | Nomadic | 6 Niches in 6 Months | Currently: Baleal, PT

More posts by Daniel Cavalcante

Leave a Reply