Viagens

Liverpool

By 21 de outubro de 2015 No Comments

No meu primeiro mochilão depois de me mudar para a Irlanda, eu e mais dois amigos tiramos 1 semana para viajar pelo Reino Unido. A nossa primeira parada foi na terra dos Beatles, Liverpool.

Nós saímos bem cedo de Dublin, em um voo com destino a Liverpool, onde iriamos iniciar nosso mochilão por UK. A passagem custou aproximadamente €20 (apenas ida) pela RyanAir. Se você for algum dia para a Europa, vai provavelmente viajar em algum momento com a companhia, os serviços não são dos melhores, mas os preços são imbatíveis.

Como as cidades são relativamente próximas, a viagem foi bem rápida. Pousamos em um aeroporto um pouco distante da cidade, prática bem comum nos voos da RyanAir, trocamos alguns Euros por Libras e logo pegamos um transfer para o centro da cidade.

(clique na imagem para visualizar em melhor resolução)

Como não encontramos muitas recomendações na internet, separamos apenas um dia, 12 horas, para passear pela cidade. Nesse período visitamos o centro da cidade, museus, a área das docas, o estádio do Liverpool, etc… batemos perna o dia inteiro.

Big-7

Docas

O bom e o ruim

😁Organização/Tranquilidade. Ao contrário de Londres, Manchester e outras cidades que visitei, Liverpool é incrivelmente “calma”. Não vi trânsito pesado, ou aquela muvuca de pessoas no centro, pelo contrário, tudo era bem tranquilo. Para quem gosta daquele “ar” de interior, a cidade é excelente.

😡A cidade é morta de manhã. Se você tiver pouco tempo para passear por Liverpool e está planejando chegar o mais cedo possível para aproveitar o dia, é melhor repensar. Quando chegamos as 8AM a cidade parecia um local fantasma, ruas quase vazias, poucas pessoas na rua, lojas fechadas, e sim, estávamos no centro e na região das docas.

No final das contas, eu fiquei um pouco desapontado com Liverpool. Por toda a fama que a cidade carrega, eu esperava mais. Esperava mais opções de lazer, mais lugares interessantes para visitar, e mais movimentação pela cidade.

É um bom lugar se você for um fã dos Beatles e do Liverpool F.C. (ou Everton), mas do contrário a cidade não possui muitos atrativos. 12 horas foram o suficiente para conhecer a cidade.

Voltaria para visitar? Provavelmente não.

Big-11

Equipamento: Canon 60D.
Travel Buddies: Felipe e Daniel.

Daniel Cavalcante

Author Daniel Cavalcante

Digital Entrepreneur | Lifehacker | Slow Traveler | Blogger | Nomadic | 6 Niches in 6 Months | Currently: Baleal, PT

More posts by Daniel Cavalcante

Leave a Reply